Comentários

(4)
D
David da Silva Santos
Comentário · há 3 anos
O Estado é laico, mas quem escreveu a Constituição não é ateu, confessou o nome de Deus e pediu a Sua proteção! Qual o problema disso?

O ódio contra algo pode ser visto sob muitos aspectos, eu o reconheço sempre quando alguém quer fazer parecer aos outros que só os outros odeiam algo ou alguém. Eu não, sou humano, tenho ódio contra muitas coisas, mas contra pessoas não, quando o sinto chamo o nome de Deus e Ele me ajuda a afastar esse mal e se alguém não confessa o nome de Deus eu o respeito, não quero que a pessoa mude a qualquer preço, seria ódio da minha parte também. Somos livres, deixemos o nome de Deus, ou a falta dele em paz.

Agora, olha só, eu interpreto o preâmbulo da Constituição assim, eu sou cristão e se a sociedade tivesse me escolhido para representá-la e eu escrevesse a Constituição diria:

"O bom povo do Brasil me escolheu para escrever esta Carta Magna e eu, como pessoa e ser humano que sou, agradeço a Deus, pois eu sou cristão, e posso confessar o nome do meu Senhor, eu e você podemos ter a religião que quisermos, ou mesmo não ter nenhuma, mas o Brasil não! O Brasil não pode ter uma preferência religiosa, não aceitará ser vinculado a nenhuma delas e não dará preferência a nenhuma delas.

Se alguém disser que o Estado brasileiro é ateu, mente! Se disser que é católico, é falso! Se arguir que o Brasil é evangélico, ainda que um dia todo congressista venha ser evangélico, ou espírita, o país continua laico".

Entendeu? Se alguém tirar do texto constitucional a expressão "sob a proteção de Deus" vai estar falseando a realidade e mentindo sobre o espírito daquele que criou o texto. Isso é ódio religioso. O ódio faz a pessoa perder a paz com coisas que fazem bem a outras, desde que lícitas. Quem lê o preâmbulo sabe que o escritor é religioso, se tirar vai falsificar a realidade e quem ler vai pensar que o escritor não é religioso, ai eu acredito na maldade das pessoas que querem, dissimuladamente, e, talvez sob uma mentira, fazer uma coisa dizendo que está fazendo outra...

Uma nova Constituição pode vir sem invocar o nome de Deus e se alguém não se contentar e mudar isso, também atenta contra o espírito sobre o que o texto original foi criado. Isso também é engenharia social. Acho que é ai que a ADI 2076 acertou! Os religiosos que se levantaram contra ela depois de escrita também manifestaram algum tipo de ressentimento e isso não é bom.
D
David da Silva Santos
Comentário · há 3 anos
Gostei muito desse texto, e gostei mais ainda por ele ter referências. Vou ler os autores citados.

Procuro fazer minha parte em favor da segurança pública. Há vários anos estudei em uma escola no centro de uma grande cidade do Brasil e todo mundo, sem exagero, todos na minha sala, menos eu, é óbvio, havia sido assaltado.

Perguntaram-me o que fazer para não ser assaltado e eu sempre dizia e digo "rua não é sala, ela foi feita para ir e vir. Tá na lei. Se rua fosse sala tinha sofá, televisão, mesinha de centro etc e tal. Até cachorro que perambula pela rua chega o momento que, ou o carro atropela, ou a carrocinha leva".

O povo não gosta quando falo assim, mas nunca deixei o chão esquentar sob os meus pés quando saio fora do portão, quando o povo pensa que estou indo é porque já estou vindo. Aliás, moro em uma grande avenida e quando alguém quer ficar no portão conversando eu chamo para dentro e tranco o portão, se a pessoa não quiser eu peço licença e deixo ela, a pessoa que siga sua vida...

Olha só! Esses dias dei uma saidinha no portão e quis ficar olhando a rua. Veio um motociclista em alta velocidade e de repente aquela moto do demônio vomitou duas ferozes e velozes rodonas de trilho de portão e elas vieram babando em minha direção igual "mulher da vida" quando vê um cliente e tem medo da "cumpanheira" chegar primeiro. A imprudência do motoqueiro ao transportar as peças quase tirou minha vida. Eu pulei mais alto que uma onça e gritei "Tá amarrada, servas do mal!".

Quase fui dessa pra melhor! Voltei para dentro com o rabinho entre as pernas.

Meus conhecidos, às vezes ficam falando que isso não é vida, volta e meia algum deles perde a vida e eu ainda na fita, forte, gordo e ileso! Tive um amigo que levaram metade dos ossos do crânio dele... coitado! É o amor à rua! Eu não tenho...

Acho que é por ai, sei lá, até agora funcionou. Coisa de doido, meu! Pelo menos, do alto de minhas doideiras acho que assim como eu faço vou garantir que nunca precise de PM, nem de SAMU, nem de nenhum outro bem disposto a quem dele precisar. Mas não adianta, na rua eu não fico mesmo!
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como David

Carregando

David da Silva Santos

Entrar em contato